Acompanhe, ao vivo, os shows de Henrique e Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa no São João de Surubim 2026. Transmissão da MA Produções, em parceria com a Prefeitura de Surubim.
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Henrique e Juliano, Pablo, Grelo e Calcinha Preta comandam o São João de Surubim 2026 nesta sexta
Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br
O Parque J Galdino, em Surubim, torna-se palco de uma das noites mais aguardadas do São João 2026 nesta sexta-feira (26 de junho). A partir das 20h, o Polo Vaquejada recebe uma grade de atrações que mescla grandes nomes do cenário nacional, em um evento voltado para a celebração do forró e das tradições regionais.
A expectativa do público se volta para as apresentações de peso confirmadas para o palco principal. A programação conta com a presença da dupla Henrique e Juliano, além dos shows de Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa, artistas que prometem levar uma multidão ao Polo Vaquejada.
O evento reafirma o calendário cultural do município, consolidando o Parque J Galdino como o ponto central das festividades deste ano. A estrutura está montada para garantir a fluidez das apresentações musicais e o conforto dos milhares de forrozeiros que devem lotar o espaço durante toda a madrugada.
charlesnasci@yahoo.com.br
O Parque J Galdino, em Surubim, torna-se palco de uma das noites mais aguardadas do São João 2026 nesta sexta-feira (26 de junho). A partir das 20h, o Polo Vaquejada recebe uma grade de atrações que mescla grandes nomes do cenário nacional, em um evento voltado para a celebração do forró e das tradições regionais.
A expectativa do público se volta para as apresentações de peso confirmadas para o palco principal. A programação conta com a presença da dupla Henrique e Juliano, além dos shows de Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa, artistas que prometem levar uma multidão ao Polo Vaquejada.
O evento reafirma o calendário cultural do município, consolidando o Parque J Galdino como o ponto central das festividades deste ano. A estrutura está montada para garantir a fluidez das apresentações musicais e o conforto dos milhares de forrozeiros que devem lotar o espaço durante toda a madrugada.
Governo do Estado garante R$ 75,5 milhões para fortalecer agricultura familiar
Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou, nesta sexta (26 de junho), um conjunto de investimentos no valor de R$ 75,5 milhões. As ações beneficiarão diretamente e indiretamente mais de 22 mil famílias em todas as regiões do Estado por meio da implantação e entrega de cisternas, da distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas e da renovação da frota da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
charlesnasci@yahoo.com.br
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou, nesta sexta (26 de junho), um conjunto de investimentos no valor de R$ 75,5 milhões. As ações beneficiarão diretamente e indiretamente mais de 22 mil famílias em todas as regiões do Estado por meio da implantação e entrega de cisternas, da distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas e da renovação da frota da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
"Temos fortalecido a agricultura familiar com entrega de equipamentos, assistência técnica e programas que garantem renda e oportunidade para quem vive no campo. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam permanecer em suas comunidades com dignidade, produzindo e sustentando suas famílias. Esse trabalho mostra que Pernambuco tem um governo que enxerga e chega à vida de quem mais precisa", afirmou a governadora Raquel Lyra.
Entre as principais ações anunciadas está o investimento de mais de R$ 45 milhões em segurança hídrica, que contempla a implantação de mais de cinco mil cisternas para famílias do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Na área da mecanização rural, foram entregues 144 conjuntos motorizados de microtratores, conhecidos como tratoritos, equipados com enxada rotativa e carreta reboque.
Também foram entregues 503 equipamentos agrícolas, entre tratores de pneu, grades aradoras, ordenhadeiras mecânicas, microtratores, ensiladeiras e sulcadores, além de plantadeiras e reboques. A iniciativa inclui ainda a entrega de 32 novos veículos para a Adagro, reforçando a estrutura operacional da defesa agropecuária em Pernambuco.
Entre as principais ações anunciadas está o investimento de mais de R$ 45 milhões em segurança hídrica, que contempla a implantação de mais de cinco mil cisternas para famílias do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Na área da mecanização rural, foram entregues 144 conjuntos motorizados de microtratores, conhecidos como tratoritos, equipados com enxada rotativa e carreta reboque.
Também foram entregues 503 equipamentos agrícolas, entre tratores de pneu, grades aradoras, ordenhadeiras mecânicas, microtratores, ensiladeiras e sulcadores, além de plantadeiras e reboques. A iniciativa inclui ainda a entrega de 32 novos veículos para a Adagro, reforçando a estrutura operacional da defesa agropecuária em Pernambuco.
São João de Surubim bate recorde de público e é elogiado por Raquel
Do BLOG DO MAGNO
charlesnasci@yahoo.com.br
De passagem por Surubim, na noite de ontem, a governadora Raquel Lyra (PSD) parabenizou o prefeito, Cleber Chaparral (UB), pela festa junina do município, que bateu recorde de público e "travou a cidade". Ontem, subiram ao palco Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Segundo Raquel, "o Chapa botou pra torar".
charlesnasci@yahoo.com.br
De passagem por Surubim, na noite de ontem, a governadora Raquel Lyra (PSD) parabenizou o prefeito, Cleber Chaparral (UB), pela festa junina do município, que bateu recorde de público e "travou a cidade". Ontem, subiram ao palco Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Segundo Raquel, "o Chapa botou pra torar".
O prefeito estava acompanhado da primeira-dama do município, ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil). Hoje, o Parque Haras J. Galdino recebe os shows de Henrique & Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Eleições2026,
Notícia,
Política,
São João 2026
Governadora Raquel Lyra prestigia São João de Surubim e reforça parceria do Governo de Pernambuco com segurança e cultura na festa do município
Da CBN RECIFE - Blog do Elielson
charlesnasci@yahoo.com.br
Em mais uma celebração dos festejos juninos de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na noite desta quinta-feira (25), o São João de Surubim, no Agreste pernambucano, mais um que conta com o apoio do Governo do Estado. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e do prefeito do município, Cléber Chaparral, a gestora percorreu o Polo Vaquejada, cumprimentou o público e participou da programação da festa, que acontece até 28 de junho. A governadora também acompanhou a central de monitoramento da festa, que garante a segurança do público.
O apoio do Governo de Pernambuco na festa é realizado por meio das secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Lazer e Defesa Social, com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes. "Temos trabalhado muito pelo Agreste, com investimentos em estradas e obras que fortalecem a infraestrutura da região. Ao mesmo tempo em que investimos em desenvolvimento, valorizamos a cultura e as tradições do nosso povo. O São João movimenta hotéis, bares, restaurantes, comércio e gera emprego e renda, fortalecendo toda a economia da cidade", afirmou a governadora Raquel Lyra.
charlesnasci@yahoo.com.br
Em mais uma celebração dos festejos juninos de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na noite desta quinta-feira (25), o São João de Surubim, no Agreste pernambucano, mais um que conta com o apoio do Governo do Estado. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e do prefeito do município, Cléber Chaparral, a gestora percorreu o Polo Vaquejada, cumprimentou o público e participou da programação da festa, que acontece até 28 de junho. A governadora também acompanhou a central de monitoramento da festa, que garante a segurança do público.
O apoio do Governo de Pernambuco na festa é realizado por meio das secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Lazer e Defesa Social, com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes. "Temos trabalhado muito pelo Agreste, com investimentos em estradas e obras que fortalecem a infraestrutura da região. Ao mesmo tempo em que investimos em desenvolvimento, valorizamos a cultura e as tradições do nosso povo. O São João movimenta hotéis, bares, restaurantes, comércio e gera emprego e renda, fortalecendo toda a economia da cidade", afirmou a governadora Raquel Lyra.
A programação da festa reúne grandes atrações nacionais e regionais, consolidando a cidade como um dos principais destinos juninos de Pernambuco. A programação desta quinta-feira (25) contou com shows de Eric Land, Rey Vaqueiro, Wesley Safadão e Natanzinho Lima, reunindo milhares de pessoas no Polo Vaquejada.
"Desde o início da nossa gestão, pensamos grande para fazer uma das maiores festas de São João da história de Surubim. O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental, tanto na segurança quanto nas atrações, e a presença da governadora aqui nesta noite prestigia ainda mais uma festa que movimenta e impacta positivamente toda a nossa região", afirmou o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral.
"Desde o início da nossa gestão, pensamos grande para fazer uma das maiores festas de São João da história de Surubim. O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental, tanto na segurança quanto nas atrações, e a presença da governadora aqui nesta noite prestigia ainda mais uma festa que movimenta e impacta positivamente toda a nossa região", afirmou o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral.
Para garantir a tranquilidade dos festejos, o Governo de Pernambuco montou um esquema especial de segurança para o São João do município, com 1.236 lançamentos operacionais das forças de segurança. A operação integra Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corregedoria e Ouvidoria da SDS, além do emprego de drones para monitoramento aéreo em tempo real, reforço do policiamento ostensivo, triagem nos acessos ao Parque de Vaquejada J. Galdino e ampliação do atendimento à população durante toda a programação.
Estiveram presentes acompanhando a governadora o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça; o deputado estadual Edson Vieira; os prefeitos Arsênio Medeiros (Bom Jardim), Araújo (Amaraji), Biu Abreu (Orobó), Sérgio Colin (Toritama), Elias Meu Fii (Pombos), Lúcio Silva (Casinhas), Dr. Histenio Sales (Vertente do Lério) e Lindonaldo da Farinha (Frei Miguelinho); o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a ex-prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral.
Estiveram presentes acompanhando a governadora o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça; o deputado estadual Edson Vieira; os prefeitos Arsênio Medeiros (Bom Jardim), Araújo (Amaraji), Biu Abreu (Orobó), Sérgio Colin (Toritama), Elias Meu Fii (Pombos), Lúcio Silva (Casinhas), Dr. Histenio Sales (Vertente do Lério) e Lindonaldo da Farinha (Frei Miguelinho); o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a ex-prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Economia,
Municípios,
Notícia,
Polícia,
Política,
São João 2026
Raquel Lyra visita camarim de Wesley Safadão e acompanha show no São João de Surubim
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
Em clima descontraído, Raquel conversou com Wesley Safadão e brincou sobre os frequentes encontros com o cantor durante o período junino. "Vão dizer que é figurinha repetida, mas a culpa é dele, minha gente. Meu amigo Wesley Safadão roda o Nordeste todinho o ano inteiro, mas em junho parece que dobra a agenda. Quando a gente menos espera, tá a gente se encontrando de novo. E vou lhe dizer uma coisa, viu? Esse cabra já é mais pernambucano do que cearense", disse a governadora.
Veja no vídeo:
Após a visita ao camarim, Raquel acompanhou boa parte da apresentação diretamente da área do evento, cantando os sucessos do artista ao lado de Juliana de Chaparral. Já na madrugada desta sexta-feira (26), a governadora voltou às redes sociais para comentar a experiência.
"Tem alguém por aí acordado que também é fã desse cara? Mais um show do meu amigo Wesley Safadão. Dessa vez, em Surubim, no nosso Agreste, terra do meu prefeito Chaparral. Só posso dizer uma coisa, viu? Não tem maior e melhor São João do que o do nosso país Pernambuco. É estourado demais. Quebra tudo, Safadão!", escreveu.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Eleições2026,
Famosos,
Musica,
Notícia,
Política,
São João 2026
Itaipava reforça presença no Nordeste e leva sua marca para o São João de Surubim
Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM - Paulo Lago
charlesnasci@yahoo.com.br
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, ampliou sua presença nas principais festas juninas do país e reafirmou sua ligação com a cultura nordestina durante a campanha de São João 2026. Entre as cidades contempladas pelas ações da empresa está Surubim, um dos polos dos festejos juninos em Pernambuco, que conta com o patrocínio da marca nesta edição.
Com o conceito "A sede de São João pede Itaipava com orgulho", a campanha dá continuidade à plataforma lançada em 2025 e busca fortalecer a conexão da marca com as tradições, a música e o sentimento de pertencimento que marcam as celebrações juninas. A estratégia inclui experiências exclusivas, conteúdos digitais, ativações de marca, mídia exterior (OOH), cobertura em tempo real dos eventos e uma edição especial da lata comemorativa de São João.
Além de marcar presença em eventos de grande visibilidade, como o São João da Thay, em Imperatriz (MA), e o tradicional São João de Petrolina (PE), a Itaipava também patrocina as festas de Araripina e Carpina, além de Surubim, em Pernambuco, ampliando sua atuação em algumas das principais celebrações do calendário junino do estado.
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, ampliou sua presença nas principais festas juninas do país e reafirmou sua ligação com a cultura nordestina durante a campanha de São João 2026. Entre as cidades contempladas pelas ações da empresa está Surubim, um dos polos dos festejos juninos em Pernambuco, que conta com o patrocínio da marca nesta edição.
Com o conceito "A sede de São João pede Itaipava com orgulho", a campanha dá continuidade à plataforma lançada em 2025 e busca fortalecer a conexão da marca com as tradições, a música e o sentimento de pertencimento que marcam as celebrações juninas. A estratégia inclui experiências exclusivas, conteúdos digitais, ativações de marca, mídia exterior (OOH), cobertura em tempo real dos eventos e uma edição especial da lata comemorativa de São João.
Além de marcar presença em eventos de grande visibilidade, como o São João da Thay, em Imperatriz (MA), e o tradicional São João de Petrolina (PE), a Itaipava também patrocina as festas de Araripina e Carpina, além de Surubim, em Pernambuco, ampliando sua atuação em algumas das principais celebrações do calendário junino do estado.
A marca também está presente em festas realizadas em Serrinha e Berimbau (BA), Bananeiras e Sousa (PB), Maceió (AL), Caicó (RN), além de eventos em São Paulo, reforçando a estratégia de consolidar sua imagem como uma das patrocinadoras do São João brasileiro.
VALORIZAÇÃO DA CULTURA JUNINA
Com a presença em Surubim, a Itaipava reforça seu investimento em uma das festas mais tradicionais do Agreste pernambucano, associando sua marca a um evento que movimenta a economia local, impulsiona o turismo e preserva as tradições culturais do Nordeste.
Segundo Diego Santelices, Head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis, a iniciativa vai além da exposição da marca. "O São João é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil e ocupa um lugar muito especial na história de Itaipava. Nossa campanha nasce do respeito pela cultura e da vontade de estar presente de forma autêntica em um momento tão significativo para os brasileiros", afirmou.
Com a presença em Surubim, a Itaipava reforça seu investimento em uma das festas mais tradicionais do Agreste pernambucano, associando sua marca a um evento que movimenta a economia local, impulsiona o turismo e preserva as tradições culturais do Nordeste.
Segundo Diego Santelices, Head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis, a iniciativa vai além da exposição da marca. "O São João é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil e ocupa um lugar muito especial na história de Itaipava. Nossa campanha nasce do respeito pela cultura e da vontade de estar presente de forma autêntica em um momento tão significativo para os brasileiros", afirmou.
Chaparral reúne lideranças políticas em jantar com Raquel Lyra e Miguel Coelho
Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br
O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), promoveu um grande jantar político que reuniu prefeitos de mais de dez municípios, dezenas de vereadores e deputados estaduais. O encontro contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD), da vice-governadora Priscila Krause (PSD) e do ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho.
charlesnasci@yahoo.com.br
O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), promoveu um grande jantar político que reuniu prefeitos de mais de dez municípios, dezenas de vereadores e deputados estaduais. O encontro contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD), da vice-governadora Priscila Krause (PSD) e do ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho.
Marcado por um ambiente de união e diálogo, o encontro evidenciou a força política do grupo e a crescente sintonia entre Raquel Lyra, Chaparral e Miguel Coelho. As lideranças demonstraram alinhamento em torno de um projeto de desenvolvimento para Pernambuco, reforçando a articulação com representantes de todas as regiões do Estado.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Eleições2026,
Municípios,
Notícia,
Política,
São João 2026
Raquel Lyra é recebida por multidão no São João de Surubim: "Chaparral botou pra torar"
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), e a primeira-dama do município, ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil), receberam, na noite de ontem (25 de junho), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), a vice-governadora Priscila Krause (PSD) e o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, durante mais uma noite do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026.
charlesnasci@yahoo.com.br
O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), e a primeira-dama do município, ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil), receberam, na noite de ontem (25 de junho), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), a vice-governadora Priscila Krause (PSD) e o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, durante mais uma noite do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026.
Antes da programação no Parque J. Galdino, a comitiva participou de um jantar na residência do casal anfitrião, que reuniu prefeitos de mais de dez municípios, deputados estaduais, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.
Entre os prefeitos, anotados Sérgio Colin (Toritama), Elias Meu Fii (Pombos), Arsênio Medeiros (Bom Jardim), Biu Abreu (Orobó), Araújo (Amaraji), Lindonaldo da Farinha (Frei Miguelinho), Lúcio Silva (Casinhas) e Histenio Sales (Vertente do Lério). O encontro antecedeu a visita ao principal polo da festa, que voltou a receber um grande público.Com estimativa superior a 30 mil pessoas, o Parque J. Galdino ficou completamente lotado para os shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. A intensa movimentação levou Chaparral a destacar o alcance da festa. "Surubim travou! Esse é o maior São João da história da Capital da Vaquejada", afirmou o prefeito.
Veja no vídeo:
Durante a visita, Raquel Lyra teve recepção calorosa do grande público, elogiou a organização do evento e destacou a dimensão dos festejos promovidos pela gestão municipal.
"Eita, minha gente, que coisa boa é o São João de Surubim. Meu prefeito Chaparral, vocês tiraram onda. Dá gosto de ver. Que festa bonita, organizada e cheia de gente feliz. Foi bom demais viver essa noite de muito forró em Surubim e ver a nossa cultura sendo celebrada do jeito que ela merece. O Chapa botou pra torar. Bora pra cima, que junho ainda não acabou e ainda tem muito São João pela frente", declarou.
A governadora também convidou o público para prestigiar a programação dos próximos dias. "E ainda dá tempo de vir. O São João de Surubim segue ao longo deste final de semana, então quem ainda não conhece essa festa arretada não pode perder. Bora dançar e celebrar o melhor São João do mundo, que é o do nosso país Pernambuco", afirmou.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Eleições2026,
Municípios,
Notícia,
Política,
São João 2026
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Pernambuco recebe 457 novos policiais civis e reforço de 124 viaturas na segurança
Do JC PE
charlesnasci@yahoo.com.br
O evento também marcou a entrega de 124 novas viaturas modelo SUV para as polícias Civil e Militar e de quatro unidades móveis de atendimento a mulheres vítimas de violência. As ações integram o programa Juntos Pela Segurança, que soma R$ 2,3 bilhões em investimentos no Estado. Com a chegada da nova turma, capacitada pela Escola Superior da Polícia Civil, a corporação ultrapassa o reforço de mais de 900 novos servidores integrados desde novembro do ano passado.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o delegado-geral da Polícia Civil, Felipe Monteiro, destacaram que a medida demonstra o compromisso do Governo do Estado em recompor e fortalecer a força de trabalho e a capacidade de investigação criminal em todas as regiões de Pernambuco. As 124 novas viaturas entregues serão destinadas de imediato para reforçar o policiamento ostensivo e as atividades de Polícia Judiciária na capital e na Região Metropolitana do Recife.
Na área de proteção de gênero, as quatro novas unidades móveis concluem a implantação de uma frota de seis veículos especializados, que receberam um investimento de R$ 15 milhões desde 2023. De acordo com a secretária-executiva de Políticas para as Mulheres, Walkíria Alves, os equipamentos vão circular por todo o território pernambucano oferecendo suporte multidisciplinar — com psicólogas, advogadas e assistentes sociais — para acolher e orientar mulheres vítimas de violência.
AO VIVO: Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land no Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026
Acompanhe, ao vivo, aos shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land no Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026. Transmissão da MA Produções, em parceria com a Prefeitura de Surubim.
Chaparral reforça convite para noite de Safadão e Natanzinho no São João de Surubim
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
A programação desta noite reúne grandes nomes da música nacional, com shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Para Chaparral, o evento tem se destacado não apenas pelas atrações, mas também pela movimentação econômica e pelo fortalecimento da cultura junina na Capital da Vaquejada.
"Hoje é dia de viver mais uma grande noite do São João de Surubim. Quero convidar todos vocês para prestigiarem esse momento especial, com grandes atrações que vão fazer o Polo Vaquejada tremer: Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land", afirmou o prefeito.
Chaparral também destacou o clima de confraternização que tem marcado a festa. "É uma alegria ver nossa cidade recebendo artistas tão importantes e, principalmente, ver o povo reunido, festejando com segurança, alegria e muito forró. Nos encontramos lá! Vamos juntos fazer mais uma noite histórica no maior e melhor São João da região", declarou.
A programação do Polo Vaquejada segue nesta sexta-feira (26), com Henrique & Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa. Já no sábado (27), encerrando a programação do polo, sobem ao palco Gusttavo Lima, Luan Santana, João Gomes, Ávine Vinny e Kadu Martins.
Juliana de Chaparral confirma presença de Raquel Lyra hoje à noite no São João de Surubim
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
A ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil), confirmou na manhã desta quinta-feira (25 de junho), durante entrevista à Rádio Integração FM, a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), hoje à noite no São João de Surubim. A expectativa é que a chefe do Executivo estadual participe da programação do Polo Vaquejada, no Parque J. Galdino, um dos principais polos juninos do Agreste.
Durante a entrevista, Juliana afirmou que a governadora também deverá participar de um momento de confraternização antes de seguir para o evento. Em tom descontraído, destacou que pretende recepcionar Raquel Lyra com comidas típicas da região, como pamonha, capão e o tradicional queijo de manteiga produzido em Casinhas.
charlesnasci@yahoo.com.br
A ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil), confirmou na manhã desta quinta-feira (25 de junho), durante entrevista à Rádio Integração FM, a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), hoje à noite no São João de Surubim. A expectativa é que a chefe do Executivo estadual participe da programação do Polo Vaquejada, no Parque J. Galdino, um dos principais polos juninos do Agreste.
Durante a entrevista, Juliana afirmou que a governadora também deverá participar de um momento de confraternização antes de seguir para o evento. Em tom descontraído, destacou que pretende recepcionar Raquel Lyra com comidas típicas da região, como pamonha, capão e o tradicional queijo de manteiga produzido em Casinhas.
Ao comentar a relação com a governadora, Juliana destacou ações e investimentos realizados pelo Governo de Pernambuco em Casinhas e municípios da região. Entre as obras citadas, ela mencionou pavimentações, construção de escolas, quadras esportivas, a creche municipal e a destinação de 16 ônibus escolares para o município. "Eu estou falando de quem realmente estou vendo trabalhar, de quem fez por Casinhas. Foram obras importantes, investimentos que chegaram e estão melhorando a vida da população", afirmou.
A pré-candidata também ressaltou intervenções realizadas em cidades vizinhas, como Orobó e Surubim, e disse acreditar que a visita da governadora ao São João será uma oportunidade para o contato direto com a população da região. "Hoje nós vamos estar recebendo ela no Polo Vaquejada para dançar um forró, abraçar o povo e sentir de perto a alegria do nosso São João. É uma forma também de agradecer por tudo o que ela tem feito por Pernambuco", declarou.
A programação desta quinta-feira no Polo Vaquejada do São João de Surubim tem como atrações principais os cantores Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land e a expectativa da organização é de mais uma grande movimentação de público.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Economia,
Eleições2026,
Municípios,
Musica,
Notícia,
Política,
São João 2026,
Serviço
Juliana de Chaparral acompanha entrega de mais de mil mãos de milho em Araçoiaba na véspera de São João
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) participou, na última terça-feira (23 de junho), da tradicional entrega de milho realizada no bairro do Quinze, em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. A ação foi organizada pelo vereador Renato de Tita (PT) e reuniu centenas de moradores, que formaram uma grande fila para receber o produto, símbolo das festividades juninas.
De acordo com os organizadores, mais de mil mãos de milho foram distribuídas à população. "Dia de acompanhar o vereador Renato na entrega de mais de mil mãos de milho para os moradores do bairro do Quinze, em Araçoiaba. Minha gente, era milho que não acabava mais. Cada família levou, em média, cerca de 25 espigas para casa, garantindo os ingredientes para a pamonha, a canjica e tantas outras delícias típicas desta época. Se tem São João, tem que ter milho na mesa do povo", destacou Juliana.
charlesnasci@yahoo.com.br
A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) participou, na última terça-feira (23 de junho), da tradicional entrega de milho realizada no bairro do Quinze, em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. A ação foi organizada pelo vereador Renato de Tita (PT) e reuniu centenas de moradores, que formaram uma grande fila para receber o produto, símbolo das festividades juninas.
De acordo com os organizadores, mais de mil mãos de milho foram distribuídas à população. "Dia de acompanhar o vereador Renato na entrega de mais de mil mãos de milho para os moradores do bairro do Quinze, em Araçoiaba. Minha gente, era milho que não acabava mais. Cada família levou, em média, cerca de 25 espigas para casa, garantindo os ingredientes para a pamonha, a canjica e tantas outras delícias típicas desta época. Se tem São João, tem que ter milho na mesa do povo", destacou Juliana.
Veja no vídeo:
O vereador Renato de Tita celebrou o sucesso de mais uma edição da iniciativa, que já se tornou tradição na comunidade. "Encerramos com o coração cheio de alegria mais uma edição da nossa tradicional doação de milho do bairro do Quinze. Foi uma tarde marcada pela solidariedade, união e muito amor ao próximo, levando alegria a centenas de famílias da nossa cidade", afirmou.
Renato também agradeceu aos parceiros envolvidos na ação, em especial aos jovens adventistas do Ministério Dynamis e à presença de Juliana de Chaparral. "Agradecemos primeiramente a Deus por nos conceder mais uma vez a oportunidade de realizar essa linda ação. Nosso agradecimento especial aos jovens adventistas do Ministério Dynamis pela parceria e dedicação. Também agradecemos a presença e o apoio da nossa pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral, que esteve conosco prestigiando esse momento tão importante para a nossa gente", concluiu.
Renato também agradeceu aos parceiros envolvidos na ação, em especial aos jovens adventistas do Ministério Dynamis e à presença de Juliana de Chaparral. "Agradecemos primeiramente a Deus por nos conceder mais uma vez a oportunidade de realizar essa linda ação. Nosso agradecimento especial aos jovens adventistas do Ministério Dynamis pela parceria e dedicação. Também agradecemos a presença e o apoio da nossa pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral, que esteve conosco prestigiando esse momento tão importante para a nossa gente", concluiu.
Chuvas em Pernambuco: Inmet emite alertas de precipitações intensas nesta quinta (25) e sexta (26)
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
Chuvas intensas devem atingir parte de Pernambuco nos próximos dias. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu dois alertas amarelos indicando precipitações nesta quinta (25) e sexta-feira (26). De acordo com os comunicados, são aguardadas chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 quilômetros por hora.
Hoje (25), o aviso inicia às 15h e é válido para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. O alerta segue em vigor ao longo de toda a sexta-feira (26) para as regiões citadas e se estende ao Sertão e outros estados do Nordeste, como Paraíba, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte.
charlesnasci@yahoo.com.br
Chuvas intensas devem atingir parte de Pernambuco nos próximos dias. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu dois alertas amarelos indicando precipitações nesta quinta (25) e sexta-feira (26). De acordo com os comunicados, são aguardadas chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 quilômetros por hora.
Hoje (25), o aviso inicia às 15h e é válido para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. O alerta segue em vigor ao longo de toda a sexta-feira (26) para as regiões citadas e se estende ao Sertão e outros estados do Nordeste, como Paraíba, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte.
TENDÊNCIA DA APAC TAMBÉM APONTA CHUVA
A tendência de precipitação da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) também indica chuva em boa parte do estado nos próximos dias. Para esta quinta (25), a tendência indica chuva moderada na Mata Sul, fraca a moderada para a RMR e Agreste, e fraca para a Mata Norte, Sertão e Fernando de Noronha.
A tendência de precipitação da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) também indica chuva em boa parte do estado nos próximos dias. Para esta quinta (25), a tendência indica chuva moderada na Mata Sul, fraca a moderada para a RMR e Agreste, e fraca para a Mata Norte, Sertão e Fernando de Noronha.
Na sexta-feira (26), a RMR e Matas Norte e Sul devem registrar precipitações moderadas ao longo do dia. No Agreste, a previsão é de chuva fraca a moderada. Já no Sertão, a tendência é de chuva fraca, enquanto Fernando de Noronha deve ter precipitações variando entre fracas e moderadas.
No sábado (27), a chuva moderada continua predominando na RMR e Mata Sul. A Mata Norte e o Agreste devem registrar precipitações entre fracas e moderadas. No Sertão, a previsão segue de chuva fraca. Em Fernando de Noronha, a intensidade aumenta, com previsão de chuva moderada.
Para o domingo (28), a tendência é de redução das chuvas em grande parte do estado. A Mata Sul ainda pode registrar precipitações entre fracas e moderadas, enquanto Mata Norte, Região Metropolitana, Agreste e Sertão devem ter chuva fraca. Em Fernando de Noronha, a chuva moderada continua prevista.
Para o domingo (28), a tendência é de redução das chuvas em grande parte do estado. A Mata Sul ainda pode registrar precipitações entre fracas e moderadas, enquanto Mata Norte, Região Metropolitana, Agreste e Sertão devem ter chuva fraca. Em Fernando de Noronha, a chuva moderada continua prevista.
Terremoto na Venezuela é sentido em cidades do Norte do Brasil
Do METRÓPOLES
charlesnasci@yahoo.com.br
Os terremotos que atingiram a Venezuela, nessa quarta-feira (24 de junho), também foram sentidos em cidades do Norte do Brasil. Moradores de Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR) relataram tremores e, em alguns casos, deixaram prédios por precaução. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), dois terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5 foram registrados com intervalo de apenas 39 segundos no norte da Venezuela. Os abalos tiveram epicentros nas cidades de San Felipe e Yumare e chegaram a provocar alerta de tsunami para áreas do Caribe.
charlesnasci@yahoo.com.br
Os terremotos que atingiram a Venezuela, nessa quarta-feira (24 de junho), também foram sentidos em cidades do Norte do Brasil. Moradores de Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR) relataram tremores e, em alguns casos, deixaram prédios por precaução. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), dois terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5 foram registrados com intervalo de apenas 39 segundos no norte da Venezuela. Os abalos tiveram epicentros nas cidades de San Felipe e Yumare e chegaram a provocar alerta de tsunami para áreas do Caribe.
No Brasil, as Defesas Civis estaduais e municipais passaram a monitorar a situação. Em Belém, o prefeito Igor Normando (MDB) pediu que a população mantenha a calma e siga as recomendações dos órgãos responsáveis. "Por precaução, alguns prédios nos bairros do Umarizal, Jurunas, Cremação e Pedreira foram evacuados para avaliação das equipes técnicas. A orientação é manter a calma e seguir as recomendações dos órgãos responsáveis", escreveu o prefeito em uma rede social.
Veja no vídeo:
Em Manaus, a Defesa Civil do Amazonas informou que os tremores percebidos na cidade e em outros municípios do estado, como Barcelos e Iranduba, teriam sido reflexos do abalo sísmico ocorrido na região do Mar do Caribe, próximo à Venezuela. O órgão destacou que as informações sobre a origem e a magnitude do evento ainda estão sendo verificadas pelos órgãos competentes. Até o momento, não há registros de danos estruturais, desabamentos ou vítimas relacionados aos tremores.
No Amapá, moradores também relataram tremores de terra durante a noite. Em Macapá, pelo menos três prédios foram evacuados e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às ocorrências. Segundo a corporação, até agora não foram registrados feridos nem danos estruturais. Pelas redes sociais, moradores de Boa Vista também disseram ter sentido o abalo.
No Amapá, moradores também relataram tremores de terra durante a noite. Em Macapá, pelo menos três prédios foram evacuados e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às ocorrências. Segundo a corporação, até agora não foram registrados feridos nem danos estruturais. Pelas redes sociais, moradores de Boa Vista também disseram ter sentido o abalo.
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Terremoto na Venezuela pode ter deixado até 100 mil mortos
Do SBT NEWS
charlesnasci@yahoo.com.br
Os terremotos que atingiram a Venezuela nesta quarta-feira (24) podem ter deixado de 10 mil a 100 mil mortos, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor foi sentido em diferentes pontos do país, incluindo a capital, Caracas, e também por moradores da vizinha Colômbia. As informações são do jornal local "El Nacional".
charlesnasci@yahoo.com.br
Os terremotos que atingiram a Venezuela nesta quarta-feira (24) podem ter deixado de 10 mil a 100 mil mortos, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor foi sentido em diferentes pontos do país, incluindo a capital, Caracas, e também por moradores da vizinha Colômbia. As informações são do jornal local "El Nacional".
O primeiro abalo teve magnitude 7,2 e ocorreu às 18h04 (horário local), com epicentro a cerca de 21 km a oeste de Morón, de acordo com o USGS. Quase um minuto depois, um novo terremoto de magnitude 7,5 atingiu a mesma região, agravando a situação e ampliando os danos estruturais.
Em Caracas, as cenas descritas por jornalistas da AFP eram de destruição e pânico generalizado, com o desabamento de ao menos um prédio de 22 andares no bairro de Altamira. Pessoas gritavam por familiares entre os escombros enquanto voluntários tentavam ajudar na busca por sobreviventes, já sob condições precárias e com pouca iluminação ao cair da noite.
Em um centro comercial movimentado de Altamira, o tremor provocou correria imediata, com prateleiras caindo e pessoas evacuando às pressas, segundo relato de repórteres da AFP. "Foi incrível, nem sei quanto tempo durou", contou a lojista Heidi Romero, de 42 anos, ao descrever a fuga pelas escadas de emergência. "Eu estava no último andar. Muitas coisas caíram de algumas lojas."
Em um centro comercial movimentado de Altamira, o tremor provocou correria imediata, com prateleiras caindo e pessoas evacuando às pressas, segundo relato de repórteres da AFP. "Foi incrível, nem sei quanto tempo durou", contou a lojista Heidi Romero, de 42 anos, ao descrever a fuga pelas escadas de emergência. "Eu estava no último andar. Muitas coisas caíram de algumas lojas."
Outra testemunha, a bancária Odalis Escalona, de 54 anos, relatou danos estruturais no prédio onde estava no momento do abalo. "A escada se soltou, a parede inteira rachou. Coisas caíram do teto. Foi horrível", relatou. Em várias áreas da capital, faltou energia elétrica e ruas ficaram cobertas por estilhaços de vidro.
Ao longo da noite, grupos de moradores permaneciam nas ruas de Caracas, temendo novos tremores secundários enquanto aguardavam autorização para retornar a residências e locais de trabalho. Equipes de emergência seguem atuando em meio a escombros e instabilidade estrutural em diferentes pontos atingidos.
Ao longo da noite, grupos de moradores permaneciam nas ruas de Caracas, temendo novos tremores secundários enquanto aguardavam autorização para retornar a residências e locais de trabalho. Equipes de emergência seguem atuando em meio a escombros e instabilidade estrutural em diferentes pontos atingidos.
Imprensa mundial exalta seleção, gols de Vini Jr. e retorno de Neymar na Copa: 'Vitória convincente'
Do ESTADÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
O Brasil venceu, convenceu e garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo, com sete pontos, ao bater a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, nos Estados Unidos. A partida foi marcada pelos dois gols de Vini Jr. e pelo retorno de Neymar à seleção brasileira após 981 dias afastado. O impacto da vitória repercutiu nos principais veículos de imprensa da Europa.
charlesnasci@yahoo.com.br
O Brasil venceu, convenceu e garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo, com sete pontos, ao bater a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, nos Estados Unidos. A partida foi marcada pelos dois gols de Vini Jr. e pelo retorno de Neymar à seleção brasileira após 981 dias afastado. O impacto da vitória repercutiu nos principais veículos de imprensa da Europa.
O jornal espanhol Marca, de Madri, voltou a se render à atuação de Vini Jr., destaque do Real Madrid. "O Brasil tem um extraterrestre", escreveu o periódico, estampando uma foto do camisa 7, que chegou a quatro gols no Mundial. Já o AS, também da Espanha, publicou uma imagem do atacante brasileiro, exaltando sua atuação e enviando um recado ao clube merengue, que ainda negocia a renovação de contrato do jogador. "O Real Madrid não pode deixar esse Vinicius escapar", destacou.
Em Barcelona, o Sport também ressaltou o desempenho de Vini Jr. e a volta de Neymar. "Vinicius lidera o Brasil rumo à liderança com dois gols na estreia de Neymar", trouxe como manchete. O português Record destacou a vitória que assegurou a classificação e o retorno do camisa 10 após quase três anos sem defender a camisa amarelinha. "Brasil supera Escócia e garante o 1º lugar no regresso de Neymar à seleção canarinha quase três anos depois", publicou.
Na Inglaterra, o Daily Mail elogiou as atuações de Vini Jr. e de Matheus Cunha, atacante do Manchester United, que marcou seu terceiro gol na Copa. "Em Miami, Vinicius Junior e Matheus Cunha punem o Exército Tartan", escreveu o jornal, em referência ao apelido dos torcedores escoceses. Além da repercussão na Europa, a atuação brasileira também ganhou destaque na América do Sul, especialmente na Argentina. O Olé, principal jornal esportivo do país, estampou Vini Jr. e Neymar na capa. "Brasil, com Vinicius e o retorno de Neymar: uma vitória convincente e o primeiro lugar", publicou.
A partida do Brasil na próxima fase, os 16 avos de final, será disputada na segunda-feira, às 14h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Houston, no Texas. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, posição atualmente disputada por Holanda, Japão e Suécia, que entram em campo nesta quinta-feira para definir suas situações na competição.
Em Barcelona, o Sport também ressaltou o desempenho de Vini Jr. e a volta de Neymar. "Vinicius lidera o Brasil rumo à liderança com dois gols na estreia de Neymar", trouxe como manchete. O português Record destacou a vitória que assegurou a classificação e o retorno do camisa 10 após quase três anos sem defender a camisa amarelinha. "Brasil supera Escócia e garante o 1º lugar no regresso de Neymar à seleção canarinha quase três anos depois", publicou.
Na Inglaterra, o Daily Mail elogiou as atuações de Vini Jr. e de Matheus Cunha, atacante do Manchester United, que marcou seu terceiro gol na Copa. "Em Miami, Vinicius Junior e Matheus Cunha punem o Exército Tartan", escreveu o jornal, em referência ao apelido dos torcedores escoceses. Além da repercussão na Europa, a atuação brasileira também ganhou destaque na América do Sul, especialmente na Argentina. O Olé, principal jornal esportivo do país, estampou Vini Jr. e Neymar na capa. "Brasil, com Vinicius e o retorno de Neymar: uma vitória convincente e o primeiro lugar", publicou.
A partida do Brasil na próxima fase, os 16 avos de final, será disputada na segunda-feira, às 14h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Houston, no Texas. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, posição atualmente disputada por Holanda, Japão e Suécia, que entram em campo nesta quinta-feira para definir suas situações na competição.
AO VIVO: Fabinho Moral e Vilões do Forró no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026
Acompanhe, ao vivo, os shows de Fabinho Moral e Vilões do Forró no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026. Com transmissão da MA Produções, em parceria com a Prefeitura de Surubim.
Festival de Quadrilhas do Diogo confirma show de Loirão na 38ª edição do evento
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
Realizado na comunidade do Diogo, na divisa entre Casinhas e Surubim, o festival é marcado pela valorização das tradições juninas e contará mais uma vez com dois polos de animação, com destaque para o tradicional concurso de quadrilhas e diversas apresentações culturais que movimentam a comunidade e costumam atrair um grande público de toda a região.
Prefeitura de Casinhas abre inscrições para Show dos Talentos da Terra e Feirinha de Artesanato e Gastronomia
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
Próxima semana, nos dias 29 e 30 de junho, também estarão abertas as inscrições com vagas limitadas para a Feirinha de Artesanato e Gastronomia, que fará parte das festividades de aniversário da cidade. A iniciativa busca valorizar artistas, artesãos e empreendedores locais, promovendo a cultura, a criatividade e os sabores de Casinhas durante as comemorações.
A secretária de Cultura, Alessandra Almeida, destacou a importância das ações para incentivar os talentos locais. "Estamos muito felizes em abrir mais uma vez esse importante espaço para nossos artistas, artesãos e empreendedores e gratos ao prefeito Lúcio Silva pelo incentivo e pelo compromisso de seguir valorizando a cultura e os talentos de Casinhas", afirmou.
AO VIVO: Deka Vanerão, Mistura Fina e Luan Douglas no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026
Acompanhe, ao vivo, Deka Vanerão, Mistura Fina e Luan Douglas no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026. Com transmissão da MA Produções, em parceria com a Prefeitura de Surubim.
terça-feira, 23 de junho de 2026
Após sucesso na abertura, São João de Surubim segue com programação de peso e expectativa de recorde de público
Festa retorna ao Parque J. Galdino com grandes atrações e o Lounge Old Parr como opção para quem busca mais conforto durante os shows
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
Depois de um primeiro fim de semana marcado por shows memoráveis, parque lotado e muita animação, o São João de Surubim retorna a sua programação nesta quinta-feira (25), prometendo reunir mais uma vez milhares de pessoas no Parque J. Galdino. Consolidada como uma das maiores festas juninas de Pernambuco, a festa segue oferecendo o Lounge OldParr, camarote oficial do evento, como opção para quem busca mais conforto e comodidade.
Na quinta-feira, 25 de junho, a festa será animada por Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Já na sexta, 26 de junho, é a vez de Henrique e Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa assumirem o comando do palco principal. Encerrando com chave de ouro, no sábado, 27 de junho, Luan Santana, Gusttavo Lima, João Gomes, Ávine Vinny e Kadu Martins serão as grandes estrelas da festa.
Para quem deseja aproveitar a festa com mais comodidade, o Lounge Old Parr, camarote oficial do evento, oferece estrutura diferenciada, visão privilegiada dos shows, banheiros exclusivos, área de alimentação e mais conforto para o público que deseja viver a experiência do São João de forma ainda mais especial.
Os ingressos para o Lounge OldParr custam a partir de R$ 150, variando de acordo com o dia escolhido, e podem ser adquiridos no site www.BaladApp.com.
charlesnasci@yahoo.com.br
Depois de um primeiro fim de semana marcado por shows memoráveis, parque lotado e muita animação, o São João de Surubim retorna a sua programação nesta quinta-feira (25), prometendo reunir mais uma vez milhares de pessoas no Parque J. Galdino. Consolidada como uma das maiores festas juninas de Pernambuco, a festa segue oferecendo o Lounge OldParr, camarote oficial do evento, como opção para quem busca mais conforto e comodidade.
Na quinta-feira, 25 de junho, a festa será animada por Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Já na sexta, 26 de junho, é a vez de Henrique e Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa assumirem o comando do palco principal. Encerrando com chave de ouro, no sábado, 27 de junho, Luan Santana, Gusttavo Lima, João Gomes, Ávine Vinny e Kadu Martins serão as grandes estrelas da festa.
Para quem deseja aproveitar a festa com mais comodidade, o Lounge Old Parr, camarote oficial do evento, oferece estrutura diferenciada, visão privilegiada dos shows, banheiros exclusivos, área de alimentação e mais conforto para o público que deseja viver a experiência do São João de forma ainda mais especial.
Os ingressos para o Lounge OldParr custam a partir de R$ 150, variando de acordo com o dia escolhido, e podem ser adquiridos no site www.BaladApp.com.
Véspera de São João terá shows gratuitos em Casinhas, Surubim, Bom Jardim, Orobó e Vertente do Lério
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
A noite mais aguardada do ciclo junino promete muita animação no Agreste Setentrional. Nesta terça-feira (23), véspera de São João, municípios da região prepararam uma programação especial com muito forró, fogueiras acesas, comidas típicas e atrações musicais para celebrar uma das datas mais tradicionais do calendário nordestino.
Em Casinhas, a programação acontece na comunidade de Vila Chêus, com o tradicional arraiá junino da localidade, a partir das 19h, com shows de Edyli Silva e Arthurzinho Boladão. Em Surubim, o Polo Vila Forró, na Rua da Prefeitura, recebe as apresentações de Deka Vanerão, Mistura Fina e Luan Douglas, também a partir das 19h. Já em Vertente do Lério, o São João Raiz terá show do Forrozão Tá na Base, no Polo Bolinha, a partir das 19h.
Em Casinhas, a programação acontece na comunidade de Vila Chêus, com o tradicional arraiá junino da localidade, a partir das 19h, com shows de Edyli Silva e Arthurzinho Boladão. Em Surubim, o Polo Vila Forró, na Rua da Prefeitura, recebe as apresentações de Deka Vanerão, Mistura Fina e Luan Douglas, também a partir das 19h. Já em Vertente do Lério, o São João Raiz terá show do Forrozão Tá na Base, no Polo Bolinha, a partir das 19h.
No município de Bom Jardim, o Polo Pedra do Navio será palco do São João de Todos Nós, com apresentações de Renovação Nordestina e Dudu do Acordeon, a partir das 19h. Em Orobó, a programação será comandada pela cantora Priscila Senna [foto acima], que sobe ao palco da Quadra de Eventos, no centro da cidade, a partir das 22h.
Com programação diversificada e gratuita, as cidades da região mantêm viva a tradição junina e prometem uma noite de muito forró e confraternização para moradores e visitantes.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Municípios,
Musica,
Notícia,
Política,
São João 2026
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Zezé Di Camargo reúne multidão e marca uma das maiores noites do Orobó Forró
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
O cantor Zezé Di Camargo foi a grande atração da noite do domingo (21 de junho) no Orobó Forró 2026 e arrastou um dos maiores públicos já registrados em eventos festivos do município. A Quadra de Eventos, no centro da cidade, ficou completamente lotada para receber o artista, uma das atrações mais aguardadas da programação.
O cantor Zezé Di Camargo foi a grande atração da noite do domingo (21 de junho) no Orobó Forró 2026 e arrastou um dos maiores públicos já registrados em eventos festivos do município. A Quadra de Eventos, no centro da cidade, ficou completamente lotada para receber o artista, uma das atrações mais aguardadas da programação.
Dono de uma das vozes mais marcantes da música sertaneja brasileira, Zezé Di Camargo emocionou o público com sucessos que marcaram gerações, em uma noite de muita animação e celebração na Terra do Frivolité. A programação também contou com apresentação da banda Pikap Turbinada, que abriu a noite de shows e aqueceu o público antes da entrada do sertanejo no palco.
"Na noite de ontem, vivemos mais um grande momento em nossa cidade com o Orobó Forró, reunindo cultura, música e a presença do nosso povo. A festa contou com apresentação da banda Pikap Turbinada e um dos shows mais aguardados do nosso São João, com Zezé Di Camargo, que abrilhantou ainda mais a nossa programação", registrou o prefeito Biu Abreu (PSD) nas redes sociais.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades e lideranças políticas locais e da região, entre elas a vice-prefeita Lia de Chaparral (União Brasil), o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), o pré-candidato a deputado estadual Fellype Martins (Podemos), o vice-prefeito de Vertente do Lério, Dão da Lavanderia (União Brasil), além de vereadores, secretários municipais, lideranças e milhares de pessoas que lotaram o centro da cidade.
Raquel Lyra intensifica agenda no Sertão e anuncia pacote de obras superior a R$ 100 milhões
Do JC PE
charlesnasci@yahoo.com.br
A governadora Raquel Lyra (PSD) encerrou, no último domingo (21 de junho), uma maratona de compromissos pelo Sertão de Pernambuco. A agenda que combinou entregas de obras, anúncios de investimentos e ações voltadas a áreas estratégicas da gestão estadual. Ao longo dos últimos dias, a chefe do Executivo percorreu mais de 2,8 mil quilômetros por municípios sertanejos e participou de eventos que somam mais de R$ 100 milhões em investimentos públicos.
charlesnasci@yahoo.com.br
A governadora Raquel Lyra (PSD) encerrou, no último domingo (21 de junho), uma maratona de compromissos pelo Sertão de Pernambuco. A agenda que combinou entregas de obras, anúncios de investimentos e ações voltadas a áreas estratégicas da gestão estadual. Ao longo dos últimos dias, a chefe do Executivo percorreu mais de 2,8 mil quilômetros por municípios sertanejos e participou de eventos que somam mais de R$ 100 milhões em investimentos públicos.
A ofensiva administrativa ocorre em um momento em que o governo busca ampliar sua presença política no interior do Estado, região considerada estratégica para a disputa eleitoral de 2026. Durante o roteiro, Raquel passou por cidades do Sertão do São Francisco, do Pajeú e do Moxotó, concentrando ações nas áreas de abastecimento de água, educação, segurança pública, infraestrutura viária e habitação.
Na educação, a governadora entregou uma creche em Tuparetama, construída com investimento de R$ 5,7 milhões, e autorizou o início das obras de uma escola de tempo integral em Orocó. Na área de segurança, inaugurou uma central de videomonitoramento e um novo hangar que servirá de base avançada para o Grupamento Tático Aéreo (GTA), ambos em Petrolina. Segundo o governo, trata-se da primeira estrutura permanente do grupamento instalada fora da Região Metropolitana do Recife.
O abastecimento de água, uma das principais demandas do Sertão, também esteve na agenda. Em Cabrobó, Raquel acompanhou o andamento das obras de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), investimento de R$ 16,8 milhões que, de acordo com a gestão, deverá beneficiar cerca de 34 mil moradores e eliminar o rodízio no abastecimento.
Na educação, a governadora entregou uma creche em Tuparetama, construída com investimento de R$ 5,7 milhões, e autorizou o início das obras de uma escola de tempo integral em Orocó. Na área de segurança, inaugurou uma central de videomonitoramento e um novo hangar que servirá de base avançada para o Grupamento Tático Aéreo (GTA), ambos em Petrolina. Segundo o governo, trata-se da primeira estrutura permanente do grupamento instalada fora da Região Metropolitana do Recife.
O abastecimento de água, uma das principais demandas do Sertão, também esteve na agenda. Em Cabrobó, Raquel acompanhou o andamento das obras de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), investimento de R$ 16,8 milhões que, de acordo com a gestão, deverá beneficiar cerca de 34 mil moradores e eliminar o rodízio no abastecimento.
No campo da infraestrutura, a governadora entregou duas rodovias restauradas. A principal delas foi a PE-560, em Bodocó, cuja pavimentação era reivindicada há décadas pela população local. A obra recebeu investimento de R$ 30 milhões. Também foi concluída a recuperação da PE-350, em Triunfo, ao custo de R$ 19,8 milhões.
Em Petrolina, Raquel autorizou ainda o início das obras do Armazém da Criatividade, iniciativa desenvolvida em parceria com o Porto Digital voltada para formação tecnológica, inovação e empreendedorismo na região. Também entregou 200 unidades habitacionais do Residencial Dom Avelar, empreendimento financiado por meio de parceria entre os governos estadual e federal.
Raquel afirmou que as ações buscam ampliar a oferta de serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população do interior. "Levamos investimentos em água, educação, segurança, mobilidade, inovação e assistência social, porque sabemos que é isso que garante mais dignidade e oportunidades para a população", disse.
Em Petrolina, Raquel autorizou ainda o início das obras do Armazém da Criatividade, iniciativa desenvolvida em parceria com o Porto Digital voltada para formação tecnológica, inovação e empreendedorismo na região. Também entregou 200 unidades habitacionais do Residencial Dom Avelar, empreendimento financiado por meio de parceria entre os governos estadual e federal.
Raquel afirmou que as ações buscam ampliar a oferta de serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população do interior. "Levamos investimentos em água, educação, segurança, mobilidade, inovação e assistência social, porque sabemos que é isso que garante mais dignidade e oportunidades para a população", disse.
Marcadores:
Destaque,
Eleições2026,
Municípios,
Notícia,
Política,
Serviço
Juliana de Chaparral participa da Caminhada do Forró de Arcoverde e sugere evento semelhante para Surubim
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Considerada a maior caminhada junina do Brasil, a programação teve início ainda pela manhã, com apresentações de violeiros, grupos de coco e artistas locais. No cortejo, cerca de 60 músicos de forró conduziram o público, enquanto quatro trios elétricos animaram o percurso, incluindo apresentação do Maestro Spok.Antes de participar da caminhada, Juliana visitou a sede que abriga o acervo do Mestre Damião Calixto, Patrimônio Vivo de Pernambuco e referência da cultura popular nordestina. A pré-candidata também esteve no bairro do Cruzeiro e, posteriormente, no Sítio Gravatá, onde foi recepcionada por integrantes de uma associação comunitária e moradores da localidade."Participando aqui do evento, tive uma ideia para o nosso prefeito Chaparral. Vocês queriam uma Caminhada do Forró em Surubim? Depois do que vivi hoje em Arcoverde, essa ideia ficou ainda melhor. Conheci de perto a cultura de Arcoverde. Teve sanfona, muito forró e animação do começo ao fim", afirmou Juliana.
Veja no vídeo:
Edson Vieira também destacou a importância da agenda no município sertanejo. "Arcoverde é cultura, tradição e alegria. Foi uma agenda daquelas que faz a gente seguir nossa caminhada com as baterias recarregadas, encontrando amigos, ouvindo as pessoas e vivendo de perto toda a força dessa terra tão especial", declarou.
Marcadores:
Cultura,
Destaque,
Eleições2026,
Municípios,
Notícia,
Política,
São João 2026
Assinar:
Postagens (Atom)





















































.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


