Subscribe:
.

sábado, 27 de junho de 2026

Mais de 50 mil pessoas lotam o Parque J. Galdino na penúltima noite do São João de Surubim 2026

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O São João de Surubim 2026 registrou mais um recorde de público na sexta-feira (26 de junho), durante a penúltima noite de shows do Polo Vaquejada, no Parque J. Galdino. De acordo com a Prefeitura de Surubim, que promove o evento, mais de 50 mil pessoas passaram pelo principal palco da festa, confirmando o sucesso da programação junina deste ano.
A multidão foi atraída por uma sequência de grandes atrações nacionais. Subiram ao palco a dupla Henrique & Juliano, o cantor Pablo, a banda Calcinha Preta, além de Grelo e Patrick Costa, que mantiveram o público animado até as primeiras horas da madrugada do sábado em uma noite marcada por muita música, emoção e forró.
Com números expressivos de público ao longo das cinco noites realizadas no Polo Vaquejada, o São João de Surubim reafirma sua posição entre os maiores festejos juninos de Pernambuco e do Nordeste, movimentando intensamente a economia local, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, bares, restaurantes e diversos setores de serviços da Capital da Vaquejada.
A programação será encerrada neste sábado (27) com mais uma grande noite de shows. O público acompanhará as apresentações de Luan Santana, João Gomes, Ávine Vinny, Kadu Martins e do cantor Gusttavo Lima, que retorna à programação após o adiamento de seu show, inicialmente previsto para a abertura do Polo Vaquejada, na semana passada.
Mesmo em clima de chuva, a expectativa da organização é de que o encerramento reúna mais uma multidão no Parque J. Galdino, fechando em grande estilo aquela que já é considerada a maior edição do São João da história de Surubim.

Prefeito de Casinhas prestigia shows e acompanha visita da governadora ao São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, Lúcio Silva (União Brasil), participou, na noite da última quinta-feira (25 de junho), de mais uma programação do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026. O evento voltou a bater recorde de público no Parque J. Galdino durante os shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land, que reuniram uma multidão na Capital da Vaquejada.

Lúcio também acompanhou a visita da governadora Raquel Lyra (PSD), recepcionada pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), e pela ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil). A agenda teve início com um jantar na residência do casal anfitrião, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e diversas lideranças políticas do Agreste e de outras regiões de Pernambuco.
"O São João de Surubim está sendo um verdadeiro sucesso. É uma alegria prestigiar uma festa tão bonita, repleta de grandes atrações, muita cultura e tradição. E uma alegria enorme receber a governadora Raquel Lyra. Estou aproveitando cada noite ao lado do povo, reencontrando amigos e vivendo de perto toda a animação que faz do São João uma das festas mais especiais do nosso Nordeste", afirmou Lúcio.

O prefeito liderou uma expressiva comitiva de Casinhas, formada pelos vereadores do grupo governista, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Maciel Sales, as vereadoras Valdiane do Junco e Charliane de Amós, e os vereadores Everaldo Barbosa, Nivaldo Silva, Thiago de Bengalas e Evaldo do Catolé. Também participaram os ex-vereadores Edlúcia Ulisses, Inácio do Toyota e Marcos de Zé Cutia, além de várias lideranças políticas do município.
Durante a noite, o grupo também esteve com o pré-candidato ao Senado Miguel Coelho (União Brasil). O irmão dele, o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Antonio Coelho (União Brasil), será o candidato apoiado pelo grupo político de Casinhas para a Assembleia Legislativa, em dobradinha com Juliana de Chaparral na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Miguel Coelho reforça articulação no Agreste durante visita ao São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlenasci@yahoo.com.br

O ex-prefeito de Petrolina, presidente estadual do União Brasil e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, foi uma das principais lideranças políticas presentes na visita da governadora Raquel Lyra (PSD) ao São João de Surubim, na noite da última quinta-feira (25). A agenda reuniu autoridades de diversas regiões do Estado e marcou mais um momento de articulação política no Agreste pernambucano.
Ao lado da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause, Miguel foi recepcionado pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), e pela primeira-dama e pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil), presidente estadual do União Brasil Mulher. A programação começou com um jantar na residência do casal e seguiu no Parque J. Galdino, onde milhares de pessoas acompanhavam os shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land.
Durante a noite, Miguel Coelho conversou com prefeitos, vereadores, deputados estaduais e outras lideranças políticas, fortalecendo o diálogo com representantes do interior pernambucano. "O Agreste tem uma enorme força política e um papel decisivo no desenvolvimento de Pernambuco. Agradeço o apoio dos prefeitos, vereadores e de todas as lideranças presentes. Essa união fortalece nosso compromisso de trabalhar por um Estado cada vez melhor", afirmou.
Na ocasião, tanto Chaparral quanto Juliana de Chaparral manifestaram apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Senado Federal, destacando a importância de ampliar a representação de Pernambuco em Brasília e reforçando a parceria política construída entre o União Brasil e o grupo liderado pelo casal no Agreste.

Ricardo de Belo declara apoio ao grupo de Lúcio Silva e Chaparral durante São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O empresário Ricardo de Belo anunciou, pela primeira vez, sua adesão ao grupo político liderado pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), e representado em Casinhas pelo prefeito Lúcio Silva (União Brasil). A declaração foi feita na noite da última quinta-feira (25), durante a terceira noite de shows do Polo Vaquejada do São João de Surubim, em entrevista ao comunicador Jota Santos, do Programa Microfone Aberto. Ricardo esteve em camarote do evento acompanhado da esposa, Cidinha, e do filho Henrique, atendendo convite do prefeito Lúcio Silva.

Candidato à Prefeitura de Casinhas em 2016, quando disputou a eleição como representante da terceira via, o empresário posteriormente integrou o grupo do então prefeito João Camêlo, com quem permaneceu até o último pleito municipal. Agora, após destacar os avanços da gestão iniciada por Juliana de Chaparral e atualmente conduzida por Lúcio Silva, oficializou seu novo posicionamento político.

Veja no vídeo:
"A gente fica satisfeito por ter recebido o convite do amigo prefeito Lúcio, não poderia recusar. Estamos juntos com Lúcio, que vem realizando um belíssimo trabalho em Casinhas, dando continuidade à gestão da ex-prefeita Juliana de Chaparral, uma gestão exitosa que virou referência pelo crescimento espetacular do município. Como cidadão casinhense, acompanho esse desenvolvimento e não poderia deixar de parabenizar esse belíssimo trabalho. Estamos juntos", afirmou. Ricardo ainda defendeu a união das lideranças em favor do município. "A gente junta as mãos para dar continuidade a esse ritmo de trabalho e tornar a população cada vez mais feliz", acrescentou.

Durante a entrevista, o empresário também falou sobre a história da tradicional Panificadora Gomes, localizada na comunidade do Diogo, na divisa entre Casinhas e Surubim, um dos empreendimentos mais conhecidos da região. "São mais de 60 anos de história, construída pelo nosso eterno pai, Raimundo Gomes, o popular Seu Belo do Diogo. Hoje nós damos continuidade a esse legado. Mais do que um empreendimento, é uma história de vida. Meu pai começou como boia-fria e edificou um patrimônio que a família Gomes segue administrando com muito orgulho", destacou.

Beleza de casinhense chama atenção em registros da Lounge Old Parr

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Entre uma pesquisa e outra por informações e imagens do São João de Surubim 2026, um rosto de Casinhas acabou me chamando a atenção nos registros publicados pela equipe de mídia da Lounge Old Parr, área VIP premium patrocinada pelo tradicional uísque escocês Old Parr e um dos espaços mais disputados do Polo Vaquejada, no Parque J. Galdino.
Em meio ao desfile de beldades que passaram pelo lounge durante a programação, eis a nossa belíssima Maria Eduarda Lira, carinhosamente conhecida como Mel. Aos 22 anos, a jovem esbanjou simpatia e beleza nos cliques que ganharam destaque nas redes sociais.
Moradora da comunidade de Lagoa de Pedra, em Casinhas, Mel é estudante do curso de Administração e apaixonada por literatura. Aproveitando uma das maiores festas juninas de Pernambuco, a gata marcou presença no evento e acabou sendo um dos destaques, pelo segundo ano consecutivo, da cobertura fotográfica da Lounge Old Parr.

Alerta de chuvas em Pernambuco: confira a previsão completa da Apac para o fim de semana

Do JC PE
charlesnasci@yahoo.com.br

O cenário meteorológico em Pernambuco para este fim de semana exige atenção dos moradores, especialmente durante este sábado (27 de junho). De acordo com a tendência de precipitação divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a expectativa é de chuva em grande parte do Estado, concentrada com maior intensidade nas primeiras 24 horas do período.

Para o sábado, a Região Metropolitana do Recife (RMR) e as Zonas da Mata Norte e Sul encontram-se sob alerta laranja, indicando a possibilidade de chuvas moderadas com acumulados que podem chegar a 100 milímetros ao longo do dia. Enquanto isso, o Agreste deve registrar precipitações de intensidade fraca a moderada. No Sertão e no arquipélago de Fernando de Noronha, a previsão aponta para chuvas fracas.

A partir do domingo (28), o sistema meteorológico deve perder força. A previsão para a RMR, Zonas da Mata e Agreste passa a ser de chuvas fracas. No Sertão pernambucano e no Sertão do São Francisco, a tendência é de tempo seco, sem ocorrência de chuva. Já em Fernando de Noronha, a intensidade pode variar entre fraca e moderada. A instabilidade climática deve continuar de forma reduzida na próxima semana.

Entre segunda (29) e terça-feira (30), a maior parte do Estado deve registrar apenas chuvas fracas, com o Sertão permanecendo majoritariamente sem precipitações. Na quarta-feira (1º/7), a Apac indica um leve aumento na intensidade para a RMR e Zonas da Mata, onde as chuvas podem voltar a ser de fraca a moderada. No Agreste e demais regiões, o volume de água deve permanecer baixo ou inexistente.

Em tom eleitoral, Raquel Lyra diz que não aceitará "divisão pelas cores" e defende parceria com Governo Lula

Do JC PE - Mariana de Sousa
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que não pretende permitir que a disputa eleitoral provoque divisões em Pernambuco e reforçou a parceria com o presidente Lula (PT), em discurso durante a entrega de equipamentos para a agricultura familiar, no Instituto Agronômico do estado, nesta sexta-feira (26). Falando do cenário político que antecede as eleições, mas sem citar diretamente seu principal adversário no pleito de outubro, o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB), Raquel falou que o período eleitoral será marcado por tentativas de polarização e pediu que a população não aceite divisões partidárias.

"Esse é um ano de eleição. Tem muita gente que vai querer nos dividir pelas cores. Você é vermelho, eu sou branca, você é roxo, eu sou amarelo. A gente não vai aceitar essa divisão", declarou. A governadora ainda fez questão de destacar a relação construída com o Governo Federal desde o início de sua gestão e agradeceu publicamente ao chefe do Executivo Federal pelo apoio a projetos executados em Pernambuco. "Tem gente que quer dividir a gente do Governo Federal. Isso não vai acontecer. Eu sou grata ao presidente Lula, que demonstrou em todos os momentos que está aqui para cuidar do seu povo, como nós", afirmou.

Ao defender a parceria com o Governo Federal, Raquel afirmou que as diferenças políticas não podem atrapalhar a chegada de obras e investimentos para Pernambuco. Segundo ela, o foco deve ser atender a população, e não priorizar disputas eleitorais. "Nunca perguntei qual é o seu voto na próxima eleição para fazer uma entrega. Não é sobre isso", disse, acrescentando que o governo optou por priorizar o diálogo e a execução de políticas públicas.

Raquel voltou a defender que o debate político não se coloque acima das demandas da população e afirmou que o foco da gestão continuará sendo a execução de políticas públicas. "Tem gente mais preocupada em saber como vai colocar comida na mesa, pagar a conta de luz, a conta de água e comprar o gás de cozinha. É menos eleição e mais ação concreta. Se pensam que vamos parar o governo para cuidar da eleição, estão enganados. Vamos acelerar ainda mais", disse.

sexta-feira, 26 de junho de 2026

AO VIVO: Henrique e Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa no São João de Surubim 2026

Acompanhe, ao vivo, os shows de Henrique e Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa no São João de Surubim 2026. Transmissão da MA Produções, em parceria com a Prefeitura de Surubim.

Henrique e Juliano, Pablo, Grelo e Calcinha Preta comandam o São João de Surubim 2026 nesta sexta

Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

O Parque J Galdino, em Surubim, torna-se palco de uma das noites mais aguardadas do São João 2026 nesta sexta-feira (26 de junho). A partir das 20h, o Polo Vaquejada recebe uma grade de atrações que mescla grandes nomes do cenário nacional, em um evento voltado para a celebração do forró e das tradições regionais.

A expectativa do público se volta para as apresentações de peso confirmadas para o palco principal. A programação conta com a presença da dupla Henrique e Juliano, além dos shows de Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa, artistas que prometem levar uma multidão ao Polo Vaquejada.

O evento reafirma o calendário cultural do município, consolidando o Parque J Galdino como o ponto central das festividades deste ano. A estrutura está montada para garantir a fluidez das apresentações musicais e o conforto dos milhares de forrozeiros que devem lotar o espaço durante toda a madrugada.

Governo do Estado garante R$ 75,5 milhões para fortalecer agricultura familiar

Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou, nesta sexta (26 de junho), um conjunto de investimentos no valor de R$ 75,5 milhões. As ações beneficiarão diretamente e indiretamente mais de 22 mil famílias em todas as regiões do Estado por meio da implantação e entrega de cisternas, da distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas e da renovação da frota da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

"Temos fortalecido a agricultura familiar com entrega de equipamentos, assistência técnica e programas que garantem renda e oportunidade para quem vive no campo. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam permanecer em suas comunidades com dignidade, produzindo e sustentando suas famílias. Esse trabalho mostra que Pernambuco tem um governo que enxerga e chega à vida de quem mais precisa", afirmou a governadora Raquel Lyra.

Entre as principais ações anunciadas está o investimento de mais de R$ 45 milhões em segurança hídrica, que contempla a implantação de mais de cinco mil cisternas para famílias do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Na área da mecanização rural, foram entregues 144 conjuntos motorizados de microtratores, conhecidos como tratoritos, equipados com enxada rotativa e carreta reboque.

Também foram entregues 503 equipamentos agrícolas, entre tratores de pneu, grades aradoras, ordenhadeiras mecânicas, microtratores, ensiladeiras e sulcadores, além de plantadeiras e reboques. A iniciativa inclui ainda a entrega de 32 novos veículos para a Adagro, reforçando a estrutura operacional da defesa agropecuária em Pernambuco.

São João de Surubim bate recorde de público e é elogiado por Raquel

Do BLOG DO MAGNO
charlesnasci@yahoo.com.br

De passagem por Surubim, na noite de ontem, a governadora Raquel Lyra (PSD) parabenizou o prefeito, Cleber Chaparral (UB), pela festa junina do município, que bateu recorde de público e "travou a cidade". Ontem, subiram ao palco Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Segundo Raquel, "o Chapa botou pra torar".

O prefeito estava acompanhado da primeira-dama do município, ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil). Hoje, o Parque Haras J. Galdino recebe os shows de Henrique & Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa.

Governadora Raquel Lyra prestigia São João de Surubim e reforça parceria do Governo de Pernambuco com segurança e cultura na festa do município

Da CBN RECIFE - Blog do Elielson
charlesnasci@yahoo.com.br

Em mais uma celebração dos festejos juninos de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na noite desta quinta-feira (25), o São João de Surubim, no Agreste pernambucano, mais um que conta com o apoio do Governo do Estado. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e do prefeito do município, Cléber Chaparral, a gestora percorreu o Polo Vaquejada, cumprimentou o público e participou da programação da festa, que acontece até 28 de junho. A governadora também acompanhou a central de monitoramento da festa, que garante a segurança do público.

O apoio do Governo de Pernambuco na festa é realizado por meio das secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Lazer e Defesa Social, com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes. "Temos trabalhado muito pelo Agreste, com investimentos em estradas e obras que fortalecem a infraestrutura da região. Ao mesmo tempo em que investimos em desenvolvimento, valorizamos a cultura e as tradições do nosso povo. O São João movimenta hotéis, bares, restaurantes, comércio e gera emprego e renda, fortalecendo toda a economia da cidade", afirmou a governadora Raquel Lyra.
A programação da festa reúne grandes atrações nacionais e regionais, consolidando a cidade como um dos principais destinos juninos de Pernambuco. A programação desta quinta-feira (25) contou com shows de Eric Land, Rey Vaqueiro, Wesley Safadão e Natanzinho Lima, reunindo milhares de pessoas no Polo Vaquejada.

"Desde o início da nossa gestão, pensamos grande para fazer uma das maiores festas de São João da história de Surubim. O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental, tanto na segurança quanto nas atrações, e a presença da governadora aqui nesta noite prestigia ainda mais uma festa que movimenta e impacta positivamente toda a nossa região", afirmou o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral.
Para garantir a tranquilidade dos festejos, o Governo de Pernambuco montou um esquema especial de segurança para o São João do município, com 1.236 lançamentos operacionais das forças de segurança. A operação integra Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corregedoria e Ouvidoria da SDS, além do emprego de drones para monitoramento aéreo em tempo real, reforço do policiamento ostensivo, triagem nos acessos ao Parque de Vaquejada J. Galdino e ampliação do atendimento à população durante toda a programação.

Estiveram presentes acompanhando a governadora o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça; o deputado estadual Edson Vieira; os prefeitos Arsênio Medeiros (Bom Jardim), Araújo (Amaraji), Biu Abreu (Orobó), Sérgio Colin (Toritama), Elias Meu Fii (Pombos), Lúcio Silva (Casinhas), Dr. Histenio Sales (Vertente do Lério) e Lindonaldo da Farinha (Frei Miguelinho); o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a ex-prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral.

Raquel Lyra visita camarim de Wesley Safadão e acompanha show no São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), acompanhou de perto o show de Wesley Safadão na noite desta quinta-feira (25 de junho), durante a programação do Polo Vaquejada do São João de Surubim, no Agreste. Ao lado da vice-governadora Priscila Krause (PSD), do prefeito Cleber Chaparral (União Brasil) e da primeira-dama de Surubim e pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil), a gestora percorreu os bastidores do evento e visitou o camarim do artista.

Em clima descontraído, Raquel conversou com Wesley Safadão e brincou sobre os frequentes encontros com o cantor durante o período junino. "Vão dizer que é figurinha repetida, mas a culpa é dele, minha gente. Meu amigo Wesley Safadão roda o Nordeste todinho o ano inteiro, mas em junho parece que dobra a agenda. Quando a gente menos espera, tá a gente se encontrando de novo. E vou lhe dizer uma coisa, viu? Esse cabra já é mais pernambucano do que cearense", disse a governadora.

Veja no vídeo:
Após a visita ao camarim, Raquel acompanhou boa parte da apresentação diretamente da área do evento, cantando os sucessos do artista ao lado de Juliana de Chaparral. Já na madrugada desta sexta-feira (26), a governadora voltou às redes sociais para comentar a experiência.

"Tem alguém por aí acordado que também é fã desse cara? Mais um show do meu amigo Wesley Safadão. Dessa vez, em Surubim, no nosso Agreste, terra do meu prefeito Chaparral. Só posso dizer uma coisa, viu? Não tem maior e melhor São João do que o do nosso país Pernambuco. É estourado demais. Quebra tudo, Safadão!", escreveu.

Itaipava reforça presença no Nordeste e leva sua marca para o São João de Surubim

Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM - Paulo Lago
charlesnasci@yahoo.com.br

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, ampliou sua presença nas principais festas juninas do país e reafirmou sua ligação com a cultura nordestina durante a campanha de São João 2026. Entre as cidades contempladas pelas ações da empresa está Surubim, um dos polos dos festejos juninos em Pernambuco, que conta com o patrocínio da marca nesta edição.

Com o conceito "A sede de São João pede Itaipava com orgulho", a campanha dá continuidade à plataforma lançada em 2025 e busca fortalecer a conexão da marca com as tradições, a música e o sentimento de pertencimento que marcam as celebrações juninas. A estratégia inclui experiências exclusivas, conteúdos digitais, ativações de marca, mídia exterior (OOH), cobertura em tempo real dos eventos e uma edição especial da lata comemorativa de São João.

Além de marcar presença em eventos de grande visibilidade, como o São João da Thay, em Imperatriz (MA), e o tradicional São João de Petrolina (PE), a Itaipava também patrocina as festas de Araripina e Carpina, além de Surubim, em Pernambuco, ampliando sua atuação em algumas das principais celebrações do calendário junino do estado.
A marca também está presente em festas realizadas em Serrinha e Berimbau (BA), Bananeiras e Sousa (PB), Maceió (AL), Caicó (RN), além de eventos em São Paulo, reforçando a estratégia de consolidar sua imagem como uma das patrocinadoras do São João brasileiro.

VALORIZAÇÃO DA CULTURA JUNINA

Com a presença em Surubim, a Itaipava reforça seu investimento em uma das festas mais tradicionais do Agreste pernambucano, associando sua marca a um evento que movimenta a economia local, impulsiona o turismo e preserva as tradições culturais do Nordeste.

Segundo Diego Santelices, Head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis, a iniciativa vai além da exposição da marca. "O São João é uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil e ocupa um lugar muito especial na história de Itaipava. Nossa campanha nasce do respeito pela cultura e da vontade de estar presente de forma autêntica em um momento tão significativo para os brasileiros", afirmou.

Chaparral reúne lideranças políticas em jantar com Raquel Lyra e Miguel Coelho

Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), promoveu um grande jantar político que reuniu prefeitos de mais de dez municípios, dezenas de vereadores e deputados estaduais. O encontro contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD), da vice-governadora Priscila Krause (PSD) e do ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho.
Marcado por um ambiente de união e diálogo, o encontro evidenciou a força política do grupo e a crescente sintonia entre Raquel Lyra, Chaparral e Miguel Coelho. As lideranças demonstraram alinhamento em torno de um projeto de desenvolvimento para Pernambuco, reforçando a articulação com representantes de todas as regiões do Estado.

Raquel Lyra é recebida por multidão no São João de Surubim: "Chaparral botou pra torar"

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), e a primeira-dama do município, ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil), receberam, na noite de ontem (25 de junho), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), a vice-governadora Priscila Krause (PSD) e o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, durante mais uma noite do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026.
Antes da programação no Parque J. Galdino, a comitiva participou de um jantar na residência do casal anfitrião, que reuniu prefeitos de mais de dez municípios, deputados estaduais, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.
Entre os prefeitos, anotados Sérgio Colin (Toritama), Elias Meu Fii (Pombos), Arsênio Medeiros (Bom Jardim), Biu Abreu (Orobó), Araújo (Amaraji), Lindonaldo da Farinha (Frei Miguelinho), Lúcio Silva (Casinhas) e Histenio Sales (Vertente do Lério). O encontro antecedeu a visita ao principal polo da festa, que voltou a receber um grande público.
Com estimativa superior a 30 mil pessoas, o Parque J. Galdino ficou completamente lotado para os shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. A intensa movimentação levou Chaparral a destacar o alcance da festa. "Surubim travou! Esse é o maior São João da história da Capital da Vaquejada", afirmou o prefeito.

Veja no vídeo:
Durante a visita, Raquel Lyra teve recepção calorosa do grande público, elogiou a organização do evento e destacou a dimensão dos festejos promovidos pela gestão municipal.
"Eita, minha gente, que coisa boa é o São João de Surubim. Meu prefeito Chaparral, vocês tiraram onda. Dá gosto de ver. Que festa bonita, organizada e cheia de gente feliz. Foi bom demais viver essa noite de muito forró em Surubim e ver a nossa cultura sendo celebrada do jeito que ela merece. O Chapa botou pra torar. Bora pra cima, que junho ainda não acabou e ainda tem muito São João pela frente", declarou.
A governadora também convidou o público para prestigiar a programação dos próximos dias. "E ainda dá tempo de vir. O São João de Surubim segue ao longo deste final de semana, então quem ainda não conhece essa festa arretada não pode perder. Bora dançar e celebrar o melhor São João do mundo, que é o do nosso país Pernambuco", afirmou.