Subscribe:
.

sábado, 13 de abril de 2024

MUNDO: Irã lança ataque com drones e mísseis a Israel, que diz estar preparado


Do PODER360
charlesnasci@yahoo.com.br

O Irã lançou neste sábado (13.abr.2024) um ataque com drones e mísseis contra Israel. Israel, Irã e os Estados Unidos confirmaram a informação e se posicionaram sobre a ação. "Mais cedo, o Irã lançou drones de dentro do seu território em direção a Israel. As IDF estão em alerta máximo e monitorando a situação. A defesa aérea das IDF está em alerta máximo, juntamente com os caças aeronáutica e os navios da marinha israelense que estão em missão de defesa do espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos", disse em comunicado oficial no X (ex-Twitter).

O exército de Israel pediu que a população fique calma porque o país está pronto para reagir. "Continuem a agir com calma e responsabilidade, como fizeram até agora e certifique-se de seguir as orientações. As IDF estão preparadas e prontas em todos os seus sistemas defensivos e ofensivos; nos preparamos para uma variedade de cenários com antecedência", disse.

O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, confirmou à mídia local que aviões do país levantaram voo de uma base no sul de Israel. É o início da movimentação de defesa. O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, disse mais cedo que Israel estava pronto para um "ataque direto" do Irã. Segundo a mídia israelense, foram lançados centenas de drones. A distância de Irã para Israel é de 1.585 km. O trajeto, segundo o exército de Israel, dura horas.

Continue lendo clicando aqui.